VARIZES | Cirurgia vascular em Curitiba - PR - Cirurgia vascular e Angiologia. Tratamento clinico vascular: Tratamento de varizes e varicosidades | Cirurgia de varizes em Curitiba & Cardiologia em Curitiba. Informe-se sobre: Varizes, cirurgia de varizes, microcirurgia de varizes, cirurgia de varizes laser, tratamento de varizes, tratamento estético de varizes, cirurgia vascular, tratamento vascular, cirurgia endovascular, tratamento endovascular, traumatismo vascular, ecodoppler vascular, arteriosclerose, entre outros problemas e soluções que atingem artérias e veias e vasos linfáticos.

Clínica Cardiovascular de Curitiba: Cirurgia vascular e angiologia:

Clínica Cardiovascular de Curitiba: Cirurgia vascular e angiologia

Médico cirurgião vascular e angiologista em Curitiba/PR:

Médico cirurgião vascular e angiologista em Curitiba/PR

Contato: Angiologia e Cirurgia Vascular em Curitiba:

Contato: Angiologia e Cirurgia Vascular em Curitiba

varizes.blog.br | direcionado a perguntas frequentes sobre varizes e cirurgia de varizes

Varizes: Cirurgia Vascular (cirurgia de varizes) em Curitiba

Cirurgia Vascular Curitiba

Cirurgia Vascular (cirurgia de varizes) em Curitiba

O que é cirurgia vascular?

Cirurgia vascular é a parte da medicina que trata das doenças que atingem todo o sistema vascular do organismo, a exceção do coração.

O que é sistema vascular?

Sistema vascular é o conjunto de vasos que transportam o sangue (artéria e veia) e linfa ( liquido formado nos tecidos rico em proteína e células de defesa, pelos vasos linfáticos) por todo o nosso organismo.

O que são artérias e qual a sua função?

Artérias são tubos de paredes mais espessa que as veias, com isso, suportam uma maior pressão sangüínea. Possuem uma elasticidade para manter o fluxo sangüíneo constante. As artérias transportam o sangue rico em oxigênio e nutrientes do coração para todo o organismo.

O que são veias e qual a sua função?

São tubos de paredes finas que transportam o sangue, que já sofreu trocas com os tecidos, da periferia para o centro do sistema circulatório que é o coração; para daí ser levado ao pulmão para ser novamente oxigenado e eliminar o gás carbônico.

Possuem maior calibre que as artérias correspondentes e também estão em maior quantidade. Isso é devido ao fato de que mesmo com seu fluxo sanguíneo mais lento, a veia tem de transportar o mesmo volume de sangue das artérias num determinado tempo.

O que são vasos linfáticos e qual a sua função?

É formado por vasos e órgãos linfóides e nele circula a linfa (parte do sangue que ficou perdida no tecido e foi absorvida pelo vaso linfático). É um sistema auxiliar de drenagem. Isso ocorre porque tem certas moléculas de grande tamanho que não passam pelos capilares sangüíneos, com isso, estas são recolhidas pelos capilares linfáticos, de onde a linfa segue para os vasos linfáticos, e deste para trocos linfáticos (mais volumosos), que por fim lançam a linfa em veias de médio ou grande calibre.

Links: Tetra Web Sites|Desenvolvimento de sites e internet marketing em Curitiba

Tetra Web |Web Design e Marketing online| Curitiba